Segundo
Valente (1999), o uso do computador na educação objetiva a integração do
educador no processo de aprendizagem dos conceitos curriculares em todas as
modalidades e níveis de ensino, podendo desempenhar papel de facilitador entre o
aluno e a construção do seu conhecimento. O autor defende a necessidade de o
professor da disciplina curricular atentar para os potenciais do computador e
ser capaz de alternar adequadamente atividades não informatizadas de
ensino-aprendizagem e outras passíveis de realização via computador. Ele
enfatiza, também, a necessidade de os docentes estarem preparados para realizar
atividades computadorizadas com seus alunos, tendo em vista a necessidade de:
determinar as estratégias de ensino que utilizarão, conhecer as restrições que o
software apresenta e ter bem claros os objetivos a serem alcançados com as
tarefas a serem executadas
Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/tecnologias-na-educacao-a-importancia-das-novas-midias-na-formacao-do-professor-e-seus-desdobramentos-no-universo-escolar/29155/#ixzz1zmRC5Nph
Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/tecnologias-na-educacao-a-importancia-das-novas-midias-na-formacao-do-professor-e-seus-desdobramentos-no-universo-escolar/29155/#ixzz1zmRC5Nph
Nenhum comentário:
Postar um comentário